PESQUISAR

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Quem Apagou A Luz?

Terça-feira de Carnaval, por volta das oito horas da noite, e eu curtindo a folia do meu msn. Assustadoramente, o computador simplesmente apaga, sincronizadamente com a televisão, a luz e o ar-condicionado. Quem esteve no Rio de Janeiro nos últimos dois meses sabe como está o clima por aqui, então como viver sem luz, gente?

Na mesma hora me bateu um calor, tedio e desespero surreal. Como eu ia dormir daquele jeito? Fomos a família toda para a varanda, e assim constatamos que estava a rua inteira sem luz. Quem sabe até o bairro, ou a cidade inteira, apagados. De repente sentimos falta de uma coisa: Cadê o vento? Nenhum.

- Vamos a praia? - Meu pai sugeriu.
- Vamos! A pé ou de carro? - Meu irmão topou.
- De carro não dá, o portão não abre sem luz. - Minha mãe lembrou.

Fomos andando, levando apenas uma lanterna e uma bolsa com mini-games - e dando graças à Deus pela tecnologia. Pela rua o breu e o calor tomaram conta. As estrelas ficaram visivelmente mais próximas, e da praia só era visivel a orla do Rio, o Cristo Redentor e um navio iluminado no estilo natalino. O vento tava na mesma = Nada. Sim, o céu fica mais lindo no escuro, e eu me senti naqueles filmes de espionagem onde tudo é escuro e calado. Mas, por favor, não me deixa sem energia.

Nenhum comentário: