PESQUISAR

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa do Mundo

Nasci em ano de Copa, ano que o Brasil conquistou o tetra-campeonato. Talvez seja este o motivo por eu gostar mesmo. Torço mesmo. Me emociono, até. Procuro esquecer todos os problemas por trás desse grande evento – brigas, rivalidades – e mesmo sem entender nem a metade de uma partida de futebol, este ano decidi me informar direito, saber de todos os times e acompanhar os jogos do Brasil.
Acho muito bonito pensar que uma nação inteira para pra torcer junto, vibrar, suar junto com os 20 heróis que estão em solo Sul Africano, buscando honrar a camisa e a pátria brasileira. E além do que acho importante ficar feliz com a única coisa que o Brasil faz por merecer a vitória, não é?

Não sou aquele patriota que tem orgulho de ser brasileiro, mas também não sou aquele tipo de pessoa que só lembra do país pra ver futebol. Não sou daquelas pessoas que querem a copa só para não trabalhar – embora eu não reclame nem um pouco dessa consequencia – e gosto de pensar no real significado dos jogos – mesmo que talvez eles não sejam praticados –: união, luta, garra, torcida, amor a patria…

3 comentários:

Cláudio disse...

Eu também me sinto feliz por ter esse Brasil como nossa terra, nossa pátria. Somos mais felizes ainda por também ter uma herança dos nossos antepassados!

mamy disse...

nem me lembrava que voce nasceu em ano de copa...ou faz muito tempo ou estou mesmo ficando velhinha e sem memória.rsrsrsrs

Rebeca Kim disse...

você está mesmo ficando velhinha e sem memoria... rs

VAMOS LÁ BRASIL!!