PESQUISAR

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Descobrindo o que é solidariedade

Desdei que entrei no colégio, no 7º ano, observava uma movimentação de comidas, roupas, remedios, sempre no final do ano. Descobri que todas as turmas do 9º ano fazem uma gincana para arrecadar doações para diversas instituições, onde cada coisa doada vale um determinado ponto, cada hora voluntaria em alguma instituição também vale algum ponto e no final vence a turma que somar mais pontos.

No meu 9º ano, desde o começo sabia que agora era minha vez. Eu é que tinha que arrecadar coisas, organizar, contar... Eu e mais umas 15 pessoas, no máximo, porque o resto mal se importava em saber o que era para ser feito. Ralei, me estressei, mas valeu a pena.

Nada paga o orgulho que eu senti quando entrei no colégio e vi aquele monte de gente andando com um monte de coisas pra lá e pra cá. Já tinha presenciado aquela cena em anos anteriores, mas agora era um mérito meu. Ver o resultado todo lindo, um monte de gente se mobilizando - alunos, pais e professores -, não tem preço.

Minha turma ficou em 3º lugar, no total de 6.
Apenas uma parte da Turma 96 - 2009 

11 comentários:

mamãe disse...

devia ter colocado a foto do meu trabalho...

Rebeca Kim disse...

devia mesmo, mas eu não achei essa!

Cláudio disse...

Vocês não podem falar em código! Eu quero saber também!!!

Rebeca Kim disse...

hahaha! é que nessa gincana ela ajudou também, e ela queria que eu colocasse a foto que ela ajudou, só que eu não tenho nesse pc!

de qualquer jeito, mãe, já que foi você que tirou essa foto, o seu trabalho está nela!

Cláudio disse...

Agora, falando em solidariedade, acho que às vezes é tão pouco para nós e muito para quem recebe!!! Desperdiçamos tantas coisas... guardamos tantas coisas também ... e faria alguém tão feliz! Acho que você pode nos ajudar a ser mais solidários!

Rebeca Kim disse...

É mesmo... mas eu??

Rodrigo Loyola disse...

Rebeca
Eu nao estou sozinho nessa.
Vc tbm faz sua parte e se alguem um dia te contrariar, nao se deixe abalar, pois a sua participacao na vida eh tao especial quanto a de outras pessoas.
Bjs

mamãe disse...

Ela nem sabe explicar direito ...fazia parte da gincana passar um dia num orfanato, instituição ,etc... então ela e as amigas passaram a tarde na APAE divertindo as crianças, brincando com elas ,contando histórias e levaram balas e pirulitos eles adoraram...e tudo isso foi fotografado.

Rebeca Kim disse...

Rodrigo, odeio ficar sem palavras... hahaha

As fotos na APAE estão lindas!! hahaha

Deu branco disse...

Muito legal Rebeca!! Adorei essa ação! Beijos

Rebeca Kim disse...

quem é você, tal de deu branco??