PESQUISAR

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Where Is The Love? - Black Eyed Peas

"O que está errado com o mundo, mamãe? As pessoas vivendo como se não tivessem mães... Acho que o mundo todo viciou-se no drama. Apenas atraído a coisas que trazem trauma. No exterior, sim, a gente tenta parar com o terrorismo, Mas ainda temos terroristas vivendo aqui. Nos EUA, a grande CIA. Os Bloods, os Crips, e os KKK. 
Mas se você só tem amor pela sua própria raça,então só sobra espaço para discriminar. E discriminar só gera ódio. E quando você odeia, então, você tende a ficar irado. Maldade é o que você demonstra. E é exatamente assim que a raiva funciona e opera. Cara, você tem que ter amor para endireitar-se. Tome controle da sua mente, e medite. Deixe sua alma levitar para o amor...
Pessoas matando, pessoas morrendo. Crianças feridas e você escuta elas chorando. Você consegue praticar o que você prega e dar a outra face? Senhor, nos ajude. Envie-nos algum guia daí de cima, por que as pessoas me questionam: Onde está o amor?
Simplesmente não é a mesma coisa, sempre tem mudança. Os novos dias são estranhos, estará o mundo insano? Se o amor e a paz são tão fortes porque há partes do amor que não pertencem?
Países jogando bombas. Gases químicos enchendo os pulmões de crianças pequenas, com sofrimento contínuo enquanto a juventude morre cedo. Então pergunte a si mesmo: o amor realmente se foi? Então eu poderei perguntar pra mim mesmo: o que realmente está acontecendo de errado?
Nesse mundo que vivemos, pessoas vivem cedendo, tomando decisões erradas, apenas visando seus dividendos. Sem respeitar um ao outro, negando seu irmão. Uma guerra está acontecendo, mas a razão está escondida. A verdade é mantida em segredo, varrida para debaixo do tapete. Se você não conhece a verdade,então não conhece o amor. Onde está o amor? Onde está a verdade?
Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros. Enquanto envelheço, todos vocês, pessoas ficam mais frias. A maioria de nós só nos preocupamos em ganhar dinheiro. O egoísmo está nos guiando para a direção errada. Informações erradas sempre mostradas pela mídia. Imagens negativas são o critério principal. Infectando as mentes jovens mais rápido do que bactéria. As crianças querem agir como elas vêem no cinema. 
E aí, o que seja que tenha acontecido com os valores de humanidade, o que seja que tenha acontecido com a justiça na igualdade, ao invés de espalharmos amor, estamos espalhando desânimo. Falta de conhecimento deixando vidas longe de uma unidade. É por isso que as vezes eu me sinto pra baixo. É por isso que as vezes eu me sinto pra mal. Eu não teria por que ficar me sentindo pra baixo. Tenho que manter minha esperança viva até que o amor seja encontrado. 
Nós somente começamos um mundo, um mundo que é tudo o que nós fazemos."
Composição: Black Eyed Peas e Justin Timbarlake  
 * Música traduzida do inglês para o português

2 comentários:

Cláudio disse...

Bonito despertar do autor dessa música:
"As pessoas vivendo como se não tivessem mães.."
"Sem respeitar um ao outro, negando seu irmão"
"Nós começamos esse mundo, que é tudo o que nós fazemos"

Só não podemos ficar nessa constatação! Ação! Temos mães e irmãos ao nosso lado! Mesmo que não sejam nossa família! Vamos fazer um mundo melhor!

Rebeca Kim disse...

disse tudo! ação já!!