PESQUISAR

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Kindergarden - Parte I

Hoje a minha turma iniciou um trabalho com crianças do semi-internato do próprio colégio. Desde que soube que faríamos isso, fiquei super empolgada. Há duas semanas atrás, minha professora de Religião mostrou-nos os nomes das crianças e deixou que nós escolhêssemos e decidíssemos entre nós a quantidade de crianças por aluno, dupla de aluno ou não, tanto fazia, desde que ninguém ficasse sem ninguém.

E assim fizemos, para que hoje tivéssemos a primeira visita. Minha turma de enormes adolescentes de 15, 16 anos foi se aproximando lentamente de uma rodinha pequena de pequenas crianças de uns 4 anos. Todas olhando curiosamente para nós, e nós para eles.

- Crianças, - começou minha professora - esses feios aqui que vão estar com vocês toda semana de agora em diante!

- Feios nada, eles são lindos! - as crianças automaticamente disseram em coro, muito entusiasmadas.

E então cada criança foi apresentada à seus respectivos padrinhos. Elas estavam visivelmente felizes, nós mais ainda. Os primeiros minutos foram de reconhecimento, nada fora do normal. Em pouco tempo estávamos todos brincando em escorregas, balanços, bolas, amarelinha, pique-pega, pique-esconde, contando piadas, como no Jardim de Infância.

Ao final, vi adolescentes que geralmente não se importam com nada, com crianças no colo, ambos sorridentes. Vi patricinhas pulando amarelinha, nerds brincando de pique, tímido conversando horrores com uma criança. Bizarro, até. Mas, uma delícia! Que aliás faz parte da minha vida agora, e então vocês estarão a par a cada semana. 

Thayssa, Fernanda e eu. 

PS: O único questionamento que ouvi de uma criança com relação à minha pessoa foi sobre o tamanho do meu pé. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Você não é mole não !!!! Quando comecei a ler quase chorei de emoção e no final morri de rir sozinha aqui no meu trabalho com o notebookinhoooo do primo ,que aliás está sumido daqui, com o tamanho do pé !!! É claro que eles se espantaram com o tamanho do pé , hoje em dia as crianças possuem lancha e não pé e para completar você já ouviu dizer que japa tem pé pequeno ? Imagine japa cadeirante!!!! Agora vou contar a minha versão quanto as criancinhas : na minha correria de pegar filho aqui ,levar alí , casa ,comida ,cachorro ,etc... na hora do almoço todos reunidos ,meu amado filho falou: - mãe ! adotei uma criança !! Caraca !!!! Como assim ???? Final de ano ...trabalho ,etc... e mais um ? rsrsrsrs e depois a minha filha mais velha , dona do blog ....mãe ! adotei duas criancinhas !!!!! Conclusão para todos saberem agora tenho cinco filhos na véspera do dia das crianças....5 presentes!!! O menos pior é que serão adotados somente até o final do ano ,rsrsrsrs .beijos minha linda .

Rebeca Kim disse...

ai você é doida, fiquei rindo igual uma retardada, nem vou comentar mais nada!!

Cláudio disse...

Linda a Fernanda! Adorei tudo! E, na verdade, acho que essa criançada é que apadrinhou patricinhas... nerds... tímidos... rsrsrsr...
Se vocês tiverem sabedoria, poderão aprender muito com eles!

Rebeca Kim disse...

com certeza!!