PESQUISAR

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais uma dose de ficção

Sempre ao seu lado: Estrelado por Richard Gere e contra-indicado para quem desidrata de tanto chorar com filmes emocionantes. Vamos ao filme: Baseado em uma história real - aproveito e peço desculpas pelo título do post inapropriado -, Hachiko é um cachorro de raça Akita que, somente pelo destino, encontra um dono pelo acaso. Os dois vivem um caso de amor inédito, em que o absurdo está no fato de que o cachorro vai levar e buscar o dono todos os dias na estação de trem. Todos os dias. Na mesma hora. Sempre. Por anos e anos. A história real se passou no japão e hoje há uma estátua de bronze do cachorro. Eu quase morri.



The boy who could fly: Filme de 1986, a história de uma garota que perdeu o pai recentemente e então se muda com a mãe e o irmão. O novo vizinho deles é um garoto da idade e da turma dela, que é mais especial do que todos são capazes de imaginar. É o tipo de filme que você entende tudo apenas pelo olhar, apaixonante, magnifico!

Mary and Max: É uma animação com aspecto de filme antigo. A história se passa entre as décadas de 70 e 80, tem um ótimo enredo, é super sensível e aborda questões polêmicas e curiosas sobre a sociedade. Mary é uma garotinha australiana, com uma família um tanto quanto desequilibrada, uma mente espetacular e uma realidade de solidão. Max é um homem americano, totalmente sozinho, por fora um louco e por dentro um pensante super inteligente e sensível.

4 comentários:

Cláudio disse...

O filme do akita passou nos cinemas... mas o do menino autista e de Mary não! Então, quem puder, não perca!!!

Rebeca Kim disse...

é isso aí! assino embaixo.

thaina_oliv disse...

eu vi 'Sempre ao Seu Lado' e chorei demais, aliás, sempre choro sem filmes de cachorro né

Rebeca Kim disse...

eu não chorei porque sou insensivel hauahua