PESQUISAR

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O complexo mundo do colégio

Estabelecendo uma grande comparação em proporções bem menores, meu colégio é como um mundo. Com toda a hierarquia; os lideres; sub-lideres; divisões segundo turma, idade, estilo, comportamento; foras-da-lei; ajudantes da lei; criadores de discordia; apaziguadores…

E os grupinhos? Que delícia são os grupinhos! Na minha pequena concepção de aluna do 2º ano do ensino médio, os grupinhos funcionam expontaneamente, quase tendo vida própria. Não foi estipulado por ninguém específico, apenas foi formado. E você percebe isso quando você olha para uma pessoa e não consegue imaginá-la desacompanhada de outras pessoas do mesmo grupo, e então você olha melhor e lá estão as outras pessoas.

O mais magnífico disso tudo é a relação estabelecida com o mundo real, o futuro de cada pessoa do colégio. Na minha cabeça, muito do que elas são no colégio reflete o que serão daqui há alguns anos. foras-da-lei? ajudantes da lei? chefes? criadores de discordia? nerds?

Mas focando no motivo por eu ter começado a pensar nisso: Como a vida, o colégio também acaba. No meu caso, acaba ano que vem. Me sinto olhando pra trás e lembrando da frase que passava pela minha cabeça, alguns anos atrás: quando eu for grande… É, já passou.

Quero que entendam que esse texto foi escrito única e exclusivamente com a linha de pensamento de uma aluna nostálgica querendo parar o tempo, então não quero me focar em problemas graves que acontecem nas escolas (mais uma marca relacionando o mundo real, há!), não nesse texto.

Apenas escrevo para ter sempre na memória a visão da minha própria pessoa carregando uma lancheira e brincando de pique-esconde. Ou novamente a minha própria pessoa rindo das crianças brincando, sem lembrar de que elas são apenas 1 ano mais novas. Ou minha imagem refletida no espelho, revelando o uniforme que representa o ensino médio. Ou a minúscula sensação de vento enquanto corro pelos corredores e cumprimento colegas e amigos (com gírias que metade de vocês jamais entenderão), professores e inspetores…

Vitórias, derrotas, bom-dias, boa-tardes, durante anos e anos. Só até ano que vem.

Mas ainda falta um ano e alguma coisa, tenho muito o que reclamar por ter aula demais, estudar demais…

Então é isso aí e já era, se joga.

12 comentários:

Cecilia disse...

Ainda bem que eu não penso como você senão me sentiria uma verdadeira velhinha de bengala...rsrsrsr.
Os anos passam ,as amizades ficam ou se vão...tudo muda ,tudo se transforma e estamos aí....vivendo mais um dia. Esperanças nunca morrem ...um mundo melhor, um colégio melhor, um dia melhor do que o outro, amigos novos ,amigos velhos, enfim....vamos somente viver.

Rebeca Kim disse...

e deixar as provas pra lá! rsrs

Mercedes disse...

Lindinha, aproveite, pois são momentos que jamais irão voltar!! Porém serão esses de que você sempre irá lembrar!
Mas você ta nostalgica antes do tempo! Ainda não é o momento, esse momento é para quando você passar pela última festa de formatura do último ano! Aii sim, você vai estar querendo relembrar cada segundo que passou! O memento agora é o de Viver!! E aproveitar muuuito! Vá até os últimos limites! Sua mãe que não veja isso, mas aproveite tuuudo e mais um pouco! hahahaha...

Aaaahh depois disso sabe o que vem?! Faculdadeeee!!!! Aaai sim, você me diz o que é bom, ta?!haha...

Beijos, beijos!

ps: grupinhos não definem nada! Talvez mostrem um pouco do seu caráter, mas nada do seu futuro. você verá!

Mercedes disse...

Aaah as provas só pioram ta! Então aproveita enquanto elas estão tranquilas!! hahaha...

Rebeca Kim disse...

hahahaha valeu os conselhos, tedi!! valeu mesmo! HAUAHUAHU vou me esforçar pra segui-los!

Cecilia disse...

Ainda bem que os conselhos vem de uma menina maravilhosa rsrsrs e estudiosa. Pode fazer tudo o que Tedi falou e estude muito como ela sempre estudou rsrsrs.

Rebeca Kim disse...

aí eu estudo igual condenada e morro atropelada antes de passar no vestibular. pode escrever isso na minha lapide.
hahahaha

Cláudio disse...

Esse post, delicioso, poderíamos ficar conversando noite afora! Rico! Escreva mais sobre o assunto!

Rebeca Kim disse...

Mais??? o post foi imenso!! hahaha

Cecilia disse...

morrer atropelada acho que você não corre esse risco...escrever na lápide pode até ser....mas preguiça não admito ...pode escrevendo mais ...quero muito mais.

Anônimo disse...

muito bom ler essas coisas de vcs.... o tempo e tudo vai mudando mesmo, menos o Amor...esse por si só basta!! amo vcs queridas...e Beca, vá estudando sem pensar muito lá na frente!! é o jeito rsrsrrs não dá pra mudar isso!!!
Sucesso sempre,
bjs da prima.
Ruthmara

Rebeca Kim disse...

tia Ruth?? como você veio parar aqui??? rsrs venha sempre! adorei!! beijooss