PESQUISAR

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rainha da floresta

Era o primeiro passeio de ensino médio, depois de mais de 25 anos de história do meu tradicional colégio. Por isso estavam todos mais do que animados.

85 alunos, a maioria amigos entre si desde a 5ª série, acompanhados de 3 professores muito gente boa.

Lá fui eu, pro mangue, restinga e mata atlântica, no Rio de Janeiro. Antes de ir, ainda perguntei pro professor se era tranquilo eu ir por causa da cadeira e etc, ele disse que era, sim. Aí eu fui.

Primeira parada: mangue. Sem pestanejar, o professor mais doido já saiu me colocando no meio da lama. Catei caranguejo, senti a cadeira ir afundando aos poucos...

Segunda parada: mata atlântica. Chegando lá era um caminho de terra, mas a terra toda lisinha, dava até pra eu ir tocando a cadeira sozinha, tranquilo. Entramos na trilha, a coisa começou a complicar. Precisou de 2 professores, um segurando a cadeira na frente e outro atrás.

Depois, dois professores e 1 aluno. Mais um aluno em seguida. Os professores não aguentavam mais, foram 5 alunos sozinhos comigo. Eles revezando entre si, sem parar com as piadas e as risadas. Eu morrendo de medo, mas não me aguentando de tanto rir.

Escorregaram, me levaram de lado, caíram, levaram picada, mas eu não sofri nenhum dano grave. Meninos que eu nunca pensei serem capazes de aguentar aquilo tudo. Não to falando de 3 ou 4, to falando de quase 10 meninos de 16, 17 anos.

E duas meninas dando apoio moral, uma com palavras de incentivo e outra segurando minha mão, só pra completar!

No final estavam todos prontos pra outra, super dispostos, felizes, e eu igual pinto no lixo.

Fora as bagunças no ônibus, as piadas, as pérolas, as zoações... Imperdível, inesquecível.

Mangue

Trilha na Mata Atlantica

Restinga

Mais fotos no facebook.

7 comentários:

kentsu disse...

Deu bem para imaginar a cena! Realmente, a rainha da floresta! E... muito mais real do que um filme! Para você ver que a união faz a força! E, quanta força para te carregar... hehehe!
Uma grande experiência para todos!!!

Rebeca Kim disse...

muita força mesmo!!! rsrsr inesquecivel!

kentsu disse...

Mais uma Paraolimpíadas Inesquecível!!! Tantos exemplos de vida e superação!
Parabéns pelo 2ºLugar da Equipe RIO! E, parabéns pelos 6 atletas de Tênis! Parabéns também para o treinador e a mãe acompanhante... hehehe!

kentsu disse...

20.000 pageviews!!! Olha a diversão!!! hehehe!

Rebeca Kim disse...

nossa!!!! rsrsrs to preparando meu post das paraolimpiadas!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

10 moleques de 16 anos tiveram que te carregar? Mesmo considerando as irregularidades no terreno e a cadeira de rodas, 4 moleques já seriam o suficiente.

Rebeca Kim disse...

eram 4 de cada vez, mas o caminho era muito longo, os 4 nao aguentavam, ai revezava com outros, entendeu?