PESQUISAR

sexta-feira, 23 de março de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #6

Definição da semana: estresse. Foi a semana da primeira prova, que (coincidentemente ou não) pertence a matéria considerada mais complicada por voto unânime de alunos: biologia. Até mesmo quem gosta de biologia reconhece a complexidade.

Já eu, odeio biologia. Reconheço a importância dela, mas não toda. Não entendo por que eu sou considerada uma pessoa com 2º grau completo a partir do momento que eu sei o que é um holoparasita e uma série de outros nomes absurdamente desconhecidos e inúteis para quem não precisar da biologia.

Eu sei, meu comentário soa como uma ignorante por menosprezar conhecimento, sendo que eu tenho plena convicção de que qualquer conhecimento novo é valido, seja ele qual for. Por outro lado, a biologia se divide em duas partes, sendo cada uma delas com seu conteúdo gigantesco, não esquecendo minhas outras 20 matérias e a minha carga horária de 47 horas semanais dentro da escola. Tenho todo o direito de odiar biologia, e agradeço a compreensão caso vocês concordem comigo.

Além do mais, tenho que tentar ao máximo não descontar o meu estresse e suportar o estresse que é descontado em mim, compreender a cobrança dos meus amigos achando que eu sou um gênio que tenho que saber tudo, compreender que por mais que eu estude sempre vai ter muita gente sabendo mais do que eu e eu vou querer me matar por isso, e não posso esquecer de que chutar o balde dá dor no pé.

Por fim, a prova de biologia não foi tão ruim assim (de fazê-la). A tensão sobre ela perdurou até a sexta-feira, e graças à Deus que o fim de semana existe.

No mais, já que infelizmente o mundo não para de rodar para que eu possa estudar biologia, aprendi sobre consequências da Primeira Guerra Mundial, Governo de Nilo Peçanha, Migração Populacional, mais Guerra Fria, Adequação Pronominal, escritores Pré-Modernistas (Monteiro Lobato!), Linguagem vulgar, coloquial e culta, Função Par ou Impar, Função injetiva, sobrejetiva ou bijetiva, Vírus.

Nenhum comentário: