PESQUISAR

domingo, 6 de maio de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #12

Não quero mais relatar tudo aqui. Tá complicado ter que ficar lembrando das derrotas. E não passou nem da metade do ano. Sei lá, só sei que não quero mais.

Não foi por desleixo ou falta de organização minha, muito pelo contrário: Estou estudando como nunca antes na  minha vida, mas fazer mais do que isso está além da minha capacidade humana de cansaço e disposição. E o que eu venho fazendo, pelo jeito, não está sendo suficiente.

O problema é que não é só matemática, ou só física, ou só química. Antes fosse! O problema é que ainda tá no primeiro período. O problema é que eu não sei mais o que fazer. O problema é que eu acho que o problema só aumenta, já que acabaram as provas e agora além do dilúvio de matérias tem o dilúvio de notas.

Pelo menos o meu colégio nasceu pra ser bonzinho demais e decidiu adotar o método de notas extras a partir do simulado da UERJ que será na terça-feira próxima, então o sentimento de "Passei!" continua entalado na garganta.

Só um comentário adicional para tirar o clima pesado do post: Estava indo para o meu encontro de adolescentes da igreja e no elevador cruzei com uma menina que parecia ter a minha idade, com a cara de mega cansada, carregando 3 livros enormes de escola muito parecidos com os meus. Pela primeira vez de fato senti o peso de um concorrente, sentimento este que habitou dentro de mim por no máximo 2 segundos.

6 comentários:

kentsu disse...

Feliz ou infelizmente, o êxito não está relacionado apenas ao nosso esforço! Senão, muitas pessoas lutadoras teriam uma vida mais digna. Aliado ao esforço, existe a tranquilidade, a visão, estratégia etc... Tudo faz parte da vitória!

Rebeca Kim disse...

tanta coisa que faz parte que estou perdendo o controle!

kentsu disse...

Perder o controle é uma das coisas que não fazem parte do êxito!
Então, muita calma e tranquilidade Zen!!!

Claise Almeida disse...

Oie tudo bm?
será que você poderia visitar o meu website.
se gostar deixa um comentário no livro de visitas e espalha para as suas amigas tah.
Beijão
http://omundosomeu.webnode.com/

Rebeca Kim disse...

Oii!! muito fofo o seu site! boa sorte! beijos

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Parabéns pelo Blog...me visite