PESQUISAR

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #26

Semaninha cheia, tumultuada, cansativa e tudo o mais que teve direito!

Lotada de provas, mas pelo menos os professores foram compreensíveis e (quase) não passaram matéria nova.

Os pontos altos da semana foi a vídeo-aula de biologia sobre o tecido muscular, com uma animação super legal, e a aula de física sobre magnetismo que contou com duas experiências muito maneiras. Uma foi uma roda de bicicleta presa à um cano que, devido a uma lei mecânica, quando a roda está girando o cano fica muito mais pesado.

A outra foi uma brincadeira de peão. Fisicamente, era uma placa com um imã dentro no chão e o mesmo tipo de imã dentro do peão de modo que ambos se repelem e, se o peão estiver girando na altura certa, ele simplesmente levita.

Primeiro o professor mostrou um vídeo que o peão levitava do nada e ficava a vida toda voando, podendo passar qualquer coisa embaixo dele. Depois anunciou, todo feliz, que tinha comprado o mesmo brinquedo e tentou fazer em casa e era muito mais difícil, mas não impossível.

Deixou a gente tentar também e ficamos em rodinha brincando de peão. Muito tempo - muito mesmo, chegamos a invadir a aula do próximo professor que por um acaso também é o coordenador do Ensino Médio - e milhões de tentativas depois, conseguimos!

Vibramos e comemoramos muito, filmamos, chamamos todo mundo pra ver, até chegar num ponto que ficamos olhando para o peão voando e não tínhamos mais o que fazer com ele! Até que ele parou de rodar e caiu. Minutos depois ouvimos o pessoal da outra turma comemorar, provavelmente pelo mesmo motivo.

Um comentário:

cecilia disse...

Faltou comentar sobre o pneu furado !!!