PESQUISAR

sábado, 1 de setembro de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #27

Tirando um saldo, a semana foi boa! Recebi algumas notícias ótimas, outras péssimas.

Aprendi sobre o fim da Idade Média, Governo FHC, Estatística, Impulso, Magnetismo, História da Tabela Periódica, Reino Plantae.

Sexta-feira em especial foi um dia legal, atípico. Gustavo, da minha turma, descobriu que passou para a UFF na última reclassificação, para cursar Química (o que ele sempre quis) em Volta Redonda. Isso comoveu todo mundo: é onde todos nós queremos chegar, mas ao mesmo tempo assusta a rapidez com que as coisas estão acontecendo.

No dia anterior, combinamos que cada um seria responsável por alguma coisa e na sexta de manhã, último dia de Gustavo, faríamos uma festinha no recreio. Apesar da minha descrença nesse povo doido e bagunçado, deu tudo mais do que certo! Arrumamos tudo, despistamos Gustavo, ficou tudo bonitinho, ele ficou todo feliz e os professores apareceram lá pra tirar proveito da comida.

Já que o professor da aula seguinte ao recreio estava lá comendo e se divertindo com a gente, prolongamos a festa. Como o professor da aula seguinte faltou, prolongamos mais ainda. e aí veio a pérola: "Semana que vem outra pessoa podia passar no vestibular logo pra gente fazer outra festa!" O sucesso de qualquer um de nós é sim motivo pra festa.

Piadas a parte, tudo indica que o fim já chegou. Faltam 2 meses pro ENEM, um dos nossos já se foi. Agora as nossas diferenças e desavenças são esquecidas, porque apesar de tudo somos a turma há anos, e em meses nada disso vai existir. Todo o nosso mundo vai esvair e uma parte dele ir mais cedo dá a sensação de que está tudo se desintegrando aos poucos.

Não são perfeitos, mas são tudo que tenho. Há anos eu faço o mesmo caminho depois de sair de casa, de segunda a sexta, sento no mesmo lugar, convivo com as mesmas pessoas. De repente não ter nada disso dá um certo desespero. Agora ando pelo colégio querendo parar o tempo, guardar aquilo comigo pra sempre.

4 comentários:

cecilia disse...

uma coisa boa você irá carregar para sempre : sentará sempre no mesmo lugar , quero dizer na mesma cadeira rsrsrsrsr

Rebeca Kim disse...

RIDICULA!!!!

hauahuahuahua

kentsu disse...

Então vamos tratar de trocar a cadeira... rsrsr

Rebeca Kim disse...

De novo? Haha