PESQUISAR

sábado, 10 de novembro de 2012

Cheiro áspero das flores

 Lendo Cecilia Meireles, solucionei algo que há muito me incomoda. Vejo fotos da minha infância e a maioria delas se confunde com a minha real memória. Acabo sem saber se lembro realmente do episódio ou se lembro apenas da foto.

Em relação aos videos, pior ainda. Imagem e som são repeoduzidos de tal maneira que pode até mesmo retratar fielmente o seu ponto de vista, se é você quem está filmando. 

Cecilia Meireles me atentou para o cheiro. Não dá para guardar nem reproduzir cheiros específicos, que automaticamente te levam para momentos e/ou pessoas presas na sua memória.

Cheiro de café, cheiro de queimado, cheiro de chuva, cheiro da sua casa, cheiro de hospital, cheiro de mãe. 

2 comentários:

kentsu disse...

Os cheiros ficam na nossa memória! As imagens chegarão à sua memória quando você sentí-los algum dia...

Rebeca Kim disse...

exatamente. foi isso que eu quis dizer.