PESQUISAR

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A vida do meu filho em séries

Não, não to ficando maluca e muito menos querendo ter um filho agora. Mas provavelmente você já pensou na educação dos seus futuros filhos também, nem que seja pra falar "eu nunca vou fazer isso com meus filhos" quando sua mãe fez algo que você não concorda.

E sabe aquela série maravilhosa, que te ensina várias coisas pra vida e ainda te diverte? E ela é tão boa que você acha que os seres humanos seriam melhores se a assistissem? Então, eu estava pensando e descobri que existe uma série dessas pra cada fase da vida de uma criança, e vou citar algumas dessas aqui.

1. A partir de 5 anos:
A) Zack e Cody - Gêmeos Em Ação



(Desculpem pelo áudio em inglês, mas acho que dá pra entender) Zack e Cody são gêmeos muito arteiros que moram num hotel e sempre viram esse hotel de cabeça pra baixo e deixam todo mundo maluco, mas no final aprendem a lição. Nesse episódio aí do vídeo eles conhecem um menino cadeirante e tentam incluir esse menino junto com as outras crianças e é simplesmente genial. Não, nem todos os episódios tem uma lição dessa profundidade, foi só um exemplo pra convencer vocês na mesma hora.

B) Três É Demais



Danny ficou viúvo e chamou seu melhor amigo e o irmão de sua falecida esposa para o ajudarem a cuidar de suas três filhas. A partir de então os seis vivem juntos na casa de Danny e têm que aprender a lidar com o crescimento das meninas em várias fases diferentes (na primeira temporada, Michelle é um bebê e D.J já é pré adolescente).

2. A partir de 10 anos:
Hannah Montana



Ok, Eu fiquei olhando pra essa parte do post pensando se ia colocar isso mesmo, cheguei até a quase desistir de tudo que já tinha escrito, pelo seguinte motivo "E se meu filho for menino?" Sei lá, acho que tudo bem se meu filho menino gostar de Hannah Montana, mas não é tão indispensável assim. E tem outras séries legais que eu poderia colocar aqui e que servem para os dois gêneros mas nada que substitua Hannah Montana. Então se meu filho for menino, nessa fase eu apresento livros e filmes pra ele (papo pra outro post), ou rezo pra Disney inventar uma série a altura. Enfim, Hannah Montana é uma estrela pop, mas ela também tenta viver a vida de uma adolescente normal mantendo em segredo sua real identidade e tentando conciliar os amigos e a família de verdade dela com os compromissos profissionais da cantora.

3. A partir de 14 anos:
Friends



Acho que esse é uma escolha universal: todo mundo ama Friends e vai carregar esse sentimento a vida toda. Como não amar esses seis amigos idiotas que se amam tanto? Impossível!

4. Bônus: 
Chaves



Se existe algo ainda mais universal do que Friends, é Chaves. Se nada do que eu falei acima der certo, com certeza Chaves dará. Não dá pra enjoar de Chaves, não dá pra não rir das mesmas piadas e não dá pra negar que o menino órfão da vila carrega muitas lições pra qualquer fase da vida de qualquer pessoa.

E pode ser que meu filho prefira assistir as coisas do tempo dele (como eu falei pra minha mãe que o remake de "A Fantástica Fábrica de Chocolates" é muito melhor do que o original) ou pode ser que ele ame (como eu amei Grease). Acho que alguma dessas coisas tem que dar certo, e tem muitas outras coisas boas que merecem ser assistidas, mas depois de tudo isso confio que a pessoa vai saber escolher o que é bom. E também espero que o mundo do entretenimento continue produzindo coisas igualmente boas.

Nenhum comentário: