PESQUISAR

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Desafio dos 10 dias sobre livros - Parte 9

Se você não está acompanhando isso desde a Parte 1, digite o titulo ali na caixa de "Pesquisar" e leia as outras partes.



09° dia – Livro em série você mais gosta
A resposta disso pode surpreender vocês: Percy Jackson e os Olimpianos. Não, gente, não to maluca nem com um problema de memória tão grave que esqueci do Harry Potter. Harry Potter é a minha geração sim, cresceu juntinho comigo, mas como estamos falando só de livros, não é justo com os fãs alucinados do Harry Potter que eu cite os livros aqui sendo que eu nem terminei de ler a saga inteira (vou terminar, não me taquem pedras!).

Portanto, se tratando de livros em série (e não filmes, só pra enfatizar) os do Percy Jackson ganham pra mim. São lindos, fofos, e eu fiquei tão afogada no mundo do Percy que queria ir pro acampamento Meio-Sangue tanto quanto quero ir pra Hogwarts. Se Harry Potter não existisse e na época que eu era criança tivessem lançado o Percy Jackson, acho que os papéis se inverteriam fácil.

Vejam bem, é  óbvio que Harry Potter ganha disparado, mas é porque já tem história, cresceu junto com todos os fãs, e o Percy não teve essa chance. Coisa que não aconteceria com  As Crônicas de Nárnia, eu acho. Sim, são minhas três séries de livros preferidas e todas tem seus mundos paralelos maravilhosos, a diferença é que parece que Hogwarts e o Acampamento Meio-Sangue são tão próximos e tão reais que a qualquer momento vou receber minha carta por alguma coruja ou vou descobrir que sou filha de um dos deuses do Olimpo. Nárnia é mais distante, mais claro de que é uma fantasia (mas eu ainda vou entrar lá por um guarda-roupa, porque esperança é a ultima que morre).

Nenhum comentário: