PESQUISAR

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dia da saudade

Esses dias foi dia da saudade (e eu comecei a escrever esse texto no dia, mas não tive tempo de terminar) e não sei vocês, mas eu senti um certo conforto ao saber que existe um dia da saudade. É como se eu ouvisse um sussurro "ei, tudo bem sentir saudade, nós te entendemos" e essa é a unica coisa que você pode dizer com relação a saudade, que você sabe o que a outra pessoa tá sentindo. Não resolve, mas conforta.

Brasileiro tira onda por ser a unica língua com a palavra "saudade" e eu tenho uma certa pena das outras nacionalidades que sentem saudade e não podem nomear esse sentimento. Sentir saudade vai além de sentir falta de alguém ou alguma coisa.

Saudade é um sentimento universal. Não existe ninguém que não sabe o que é sentir saudade. Podem falar que nunca amou, nunca chorou, nunca sofreu, mas acho que todo mundo nasce já sentindo saudade do útero.

Tem aquela saudade que dá vontade de chorar. Saudade que dá vontade de morrer. Saudade que dá vontade de sorrir, de gargalhar. Saudade que te faz procurar no google "tutorial máquina do tempo". Saudade que dói.

O que importa é que a gente só sente saudade do que foi bom e valeu a pena.

2 comentários:

kentsu disse...

Parece que saudade ficou para o brasileiro se gabar no dicionário ... no entanto, parece que a "mente curta" o está impedindo de viver essa coisa tão bonita chamada saudade!

Rebeca Kim disse...

exatamente!