PESQUISAR

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nostalgia

Esses dias descobri o Canal Nostalgia no youtube e percebi que Nostalgia é uma coisa que a gente carrega pro resto da vida, pra sempre. Incomodada com isso, e inspirada pelo video do mario bros, fui procurar saber a respeito de algo que eu sabia que existia mas nunca tive curiosidade de saber como funciona: emuladores.

Quando criança, sempre fui meio menina moleque. Joguei peão, bola de gude, soltei pipa, até hoje gosto mais de futebol do que meu pai e joguei muito video-game. A unica coisa que não deu certo foi com o iôiô.

Meu primeiro video game, desde que me entendo por gente, foi o super nintendo. Depois tive o gameboy color (que eu carregava pra todo e qualquer lugar) e por último o PlayStation. Todos esses eu joguei até estragarem.

Pra quem não sabe, emuladores são aplicativos para o computador que simulam os jogos dos video games. Nunca tinha testado antes porque achava que essa minha fase de video game tinha passado, mas foi só eu ver as fases do mario bros pra super nintendo que eu descobri estar completamente enganada.

Sim, emulador é a coisa mais legal do universo, porque é idêntico ao jogo que eu jogava quando era criança, eu até conheço as fases do Donkey Kong! Você que quer matar as saudades do seu Atari ou do seu PlayStation, baixe o seu emulador no google, procure os roms (arquivos de jogos) dos jogos que você jogava e seja feliz!

Nenhum comentário: