PESQUISAR

terça-feira, 5 de março de 2013

Carta para Thalita Rebouças

Oi, Thalita!

Estou te escrevendo porque eu sou muito tímida e mesmo tendo te encontrado pessoalmente duas vezes eu não consegui falar tudo que eu queria. Já tive que juntar toda a coragem disponível só pra pedir pro produtor da peça pra falar com você, sabe? Eu sei que você sabe porque você disse que também era tímida, embora eu não consiga imaginar como é possível você ter sido tímida um dia.

Eu queria dizer que eu comecei a amar seus livros quando eu tinha meus 12, 13 anos e eram eles que me entendiam. Alguns anos depois disso eu comecei a achar que era gente, comecei a ler outras coisas e cometi a burrada de te largar. Achei que já tinha passado dessa fase, sabe? Até o seu quadro no vídeo show eu achava um pouquinho bobo.

Um belo dia eu vi alguém comentando sobre o seu blog no twitter e fui ler. Quis devorar todos os textos de lá, mas me contentei em apenas seguir você no twitter. Comentei com minhas amigas que no seu blog descobri que você não escreve só pra pré-adolescente e uma delas falou que ficou encantada com sua entrevista para o Jô.

Eu fui ver o vídeo e desenvolvi uma admiração que não tinha mais volta. Poxa, você vestiu uma peruca e subiu na cadeira no meio da bienal pra chamar atenção pros seus livros. Você ia nas livrarias e insistia para quem tivesse lá comprá-los. Quando você ficou com tendinite de tanto dar autógrafo, começou a beijar os livros com batom! Desistiu da faculdade de Direito pra escrever livros para pré adolescentes. Quando não era tão famosa, respondia a todos os e-mails de fãs que te mandavam.

E eu podia ter te conhecido dessa época, mas fui boba demais. Agora fico aqui falando de você pra todo mundo até cansar porque parece que eu preciso tirar o atraso. E também porquê você merece que eu o faça. Mesmo depois de mais de 10 anos de fama, depois de mais de um milhão de livros vendido, você trata  um fã como se ele fosse o único.

Você é como seus livros (ou vice-versa). Você abraça forte, se interessa pela vida da pessoa e a entende. Não tem como não te amar, simplesmente porque você ama de volta. Tenho muito orgulho de ser sua fã! Todo dia sinto saudade do seu abraço e você é tão presente na minha vida que às vezes eu esqueço que não posso interferir tanto assim, sabe?

Se eu pudesse, diria que você e o Carlos seriam pais incríveis e é uma pena que você não queira ter filhos, mas entendo seus motivos. Também diria que preferia as capas antigas dos Fala Sérios. Essas capas novas são bonitas, mas muito adultas. O desenho da Malu era lindo, e eu achei sensacional que na orelha do "Fala Sério, Mãe!" a Malu fala sobre ter piercing e na capa do livro lá está o piercing!

O meu sonho é ser escritora, sabia? Falando assim pareço aquelas crianças que sonham em ser modelo, ator ou astronauta. E eu sei que é muito difícil, por isso to entrando na faculdade de Direito por ter mais chance de conquistar minha independência financeira com algo que eu também gosto. Até porque nem sei se dou jeito pra ser escritora mesmo, né? Por enquanto vou tentando do jeito que der...

Além de tudo isso, tenho que te agradecer pela Ritinha. A Ritinha sou eu, sabe? Sempre tive problemas pra me auto descrever, então a partir da Ritinha deixei você me descrever ao descrever a Ritinha. Até hoje penso em colocar o nome da minha filha de Rita, sério. Rita de Cássia não porque é muito feio.

Agradeço também pelo "Adultos Sem Filtro". Toda vez que estou falando de você para um adulto e sei que ele não vai gostar nem um pouco de nenhum de seus outros livros, indico este! Ou quando ouço algum adulto falar que não gosta de ler, que tem preguiça de livros grandes, complicados e chatos... Eu sei que você não vai fazer isso, mas por favor, não deixe de escrever para os pré-adolescentes! Um livro seu pode ser tudo que uma criança que se acha adulta precisa.

Claro que eu tenho que te agradecer por muitas outras coisas, mas acho que já falei demais então vou resumir e apenas dizer muito obrigada por tudo! Amo você, viu? Um beijo.


19 comentários:

cecilia disse...

Caraca !!! Escreveu pra caramba !!!! Como sou sua corretora ...rsrsrsr não vendo imóvel não ! Quase no final vc escreveu uma frase confusa , faltou alguma palavra que eu não conseguí decifrar, penúltimo parágrafo , última frase !!! Fiquei com ciúmes também ....rsrsrsr bjs te amo tb

Rebeca Kim disse...

caraca... já consertei, mas acho que tenho deficit de atenção porque li esse texto umas 5 vezes pra revisar!!! e ciumes? tá doida??
te amo muuuuito (mais do que a thalita!)

kentsu disse...

Então a Thalita deve ser a terceira... porque você me ama mais, depois da sua mãe, do seu pai, do JP, da sua avó, ... rsrsr ! Caso contrário ficarei com ciúmes também... hahaha
Na verdade, acho que seus post's de universitária estão muito mais soltos, livres! Agora só falta você dar à sua voz essa liberdade também! "Escutar" e "Olhar nos olhos" enriquecem as palavras escritas... então trabalhe a coragem que está dentro de você!

Rebeca Kim disse...

Deixem de ser ciumentos e parem de medir meu amor! amo todo mundo, só são tipos diferentes de amor que não dá pra comparar uma coisa com a outra...

cecilia disse...

PRIMO !!!!! Cade vc????? E o seu lugar no ciúme ???? Comenta aí....

Rebeca Kim disse...

também to esperando ele!!!

kentsu disse...

Seu amor por mim... é tipo 5,01 ?! ou tipo net... ?!

Rebeca Kim disse...

que isso de 5,01?????
meu amor por você é incondicional e infinito, nada de tipo net!!

Primo disse...

Queria dar um tempinho para ver se o "primo" iria ser lembrado. Mas como tio claudio disse, sou "Tipo NET" :(

Rebeca Kim disse...

iih que dramatico, to preparando um dossiê em sua homenagem, não pode ser qualquer porcaria...

Anônimo disse...

sei...
Valeu Lek!!

Rebeca Kim disse...

verdade lelek lek lek!!

cecilia disse...

15 dias que eu passo por aqui e não vejo nenhuma novidade !!!!

Rebeca Kim disse...

agora eu sou universitaria!!

Anônimo disse...

23 dias que eu passo por aqui e não vejo nenhuma novidade!!!!!!

kentsu disse...

Você ainda nem escreveu sobre as primeiras impressões da vida universitária... dos professores, da Universidade, dos colegas...
Sua produção está em baixa!

kentsu disse...

Caracão!!! Faz 1 mês que você não posta nada!!! É a decadência ?! rsrs

Rebeca Kim disse...

opa, 1 mês!! vou postar! hauhauhua
mas não vou postar sobre a universidade não, tá clichê esse tema.
caracão????

kentsu disse...

Pô! Somente "Caracão" para conseguir que você postasse alguma coisa! Nem era mais Caraca!