PESQUISAR

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pega pela trilha sonora

Eu nunca presto muita atenção na trilha sonora dos filmes ou séries que eu vejo. Acho que no máximo eu sei a trilha sonora das novelas (porque toca toda hora e até quem não assiste sabe) mas não é porque não acho importante. Eu sei que faz muita diferença sim, mesmo inconscientemente, eu só não vou identificar tal musica de tal cena ou algo do tipo.

Com The Carrie Diaries foi diferente. Essa é uma série spin-off (que usa como gancho algum personagem famoso e o insere em outro contexto) de Sex and The City, onde podemos ver a adolescência de Carrie Bradshaw (portanto, se passa nos anos 80).

A expectativa em cima dessa série foi absurda (e esse é o grave problema de spin-off: tem que ser muito bom, pois pode estar prestes a arruinar a coisa preferida de vários fãs) e eu comecei a ver só porque tava todo mundo elogiando, e só depois fui descobrir o motivo. Eu nunca vi Sex and The City, nunca me interessei e continuo na mesma, mas entendo que agradou muita gente e carrega muitos fãs até hoje. Mas falando como alguém que começou a ver a série as cegas, não tem nada demais. É fofinha, bem adolescente sem causa e só isso.

Eu juro que não sei explicar o porquê, mas a trilha sonora dessa série me apaixona. Não vou dizer que sou grande fã e apreciadora de musica dos anos 80, e é por isso que eu não sei explicar o motivo, mas as musicas que tocam simplesmente me envolvem e é por elas que eu não paro de ver a série. Quando eu to achando tudo um tédio, toca alguma musica que me lembra glee, alguma musica animada de final de festa ou simplesmente aquela musica que toca na JB FM aos domingos.

Vídeo exemplificativo:

Um comentário:

kentsu disse...

Eu não presto atenção na trilha... mas depois, percebo como ela foi marcante! Todos os filmes que mais gostei... tinham trilhas deliciosas... rsrs